sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Sana Fest 2013!



Bem vindos a nossa primeira cobertura de eventos! Como havíamos prometido, é com um imenso prazer que mostramos um pouco do que aconteceu no Sana Fest 2013, um dos maiores eventos multi-temáticos da América Latina, realizado aqui, na cidade de Fortaleza, entre os dias 26 e 27 de Janeiro.

Para quem não conhece o Sana, ele é um evento anual realizado pela Fundação Cultural Nipônica Brasileira que reúne tudo que é relacionado ao universo otaku, como filmes, animes, cosplayers, workshops, games, música, campeonatos de dança e uma afinidade de outras atrações. O evento, que ocorre desde 2001, é o maior do gênero no Brasil. Em 2008, surge o Sana Fest, que seria a prévia e contagem regressiva para o evento principal, o Sana.

Neste ano, o Sana Fest foi realizado no novíssimo Centro de Eventos do Ceará, o segundo maior da América Latina, recebendo cerca de 40.000 pessoas! Essas são algumas informações e números para você ter a dimensão e importância do evento.


Como é de costume, o evento tem por características, participações especiais de convidados conhecidos pelos seus trabalhos dentro do segmento. Neste ano, foram convidados o Grupo Jovem Nerd (Allotoni e Azagal), o diretor de dublagem Garcia Jr, o polêmico Cauê Moura, Edu Falashi, ex-vocalista da banda Angra e conhecido também pela interpretação da versão brasileira de Saint Seya, o DJ Massa, onde mescla a música eletrônica com a oriental e Ricardo Cruz, que também canta versões de Saint Seya, Dragon Ball, Changeman e é membro da banda japonesa JAM Project.

Além dessas atrações, o local contava ainda com salas exclusivas que tinham uma diversidade enorme de conteúdo como por exemplo: a seção Cine Sana, onde estavam sendo exibidos animes, tokusatsos; Arena Sana Games, com um espaço incrível para os aficcionados por jogos, tendo até palestras de como fazer uma boa maquiagem, personagens de games, campeonatos, Espaço Art e Fest, com várias apresentações, desfiles de moda, artes marciais, campeonato de cosplayers; Sana Show, com bandas e músicas eletrônicas; Sana Ludus, onde ocorria jogos de mesa e o Sana Market, espaço reservado para comerciantes onde podia se encontrar de tudo, desde camisas e máscaras a espadas belíssimas e brinquedos Action Figures!

Confira algumas fotos do evento e um vídeo onde resolvemos mostrar nossas caras horríveis.

PS: Esse foi o nosso primeiro vídeo. Por favor, não reparem muito na qualidade e na dinâmica. 

Galeria de Fotos: 


Vídeo sobre o SANA Fest 2013, como prometido: