Globo vs Facebook vs Twiter vs #contraomundo




Não é de hoje que o maior grupo de comunicação do Brasil, a dona "Grobo", anda com o filme queimado em tudo quanto é lugar. E cada vez mais ela caminha e trabalha para que as pessoas falem mal da emissora. Não preciso nem dizer que hoje quem ainda dá ibope a sua grade de programação, pelo menos a maioria, são as pessoas da antiga geração, anterior a geração Y. Mas isso não é o motivo desse post. Quem sabe um post futuro talvez. Ou até quem sabe em um MdbCast.
Mas voltando... A Globo, em busca da sua dominação cultural, simplesmente proibiu as empresas do seu grupo de citarem em suas matérias, programas, as redes sociais Facebook e Twiter. Quando quiserem citar algum material veiculado nas grandes redes, o que deve ser dito é "em uma grande rede social", no caso do Facebook, e para o Twiter, "rede social de mensagens curtas".
Sem contar que ela já havia proibido os links de acesso de suas fanpages para os sites do grupo. Segundo o CEO da Globo.com, Juarez Queiroz, a rede social é irrelevante para o ibope da emissora. Ele afirmou que apenas de 1% a 2% da audiência dos sites, vem do Facebook. Por isso o motivo da "proibição". Tudo isso por causa que o conteúdo, segundo ele, é consumido no feed de noticias dos usuários e os mesmos consomem apenas aquilo que está sendo compartilhado ali, sem ir atrás da fonte ou do site do grupo da globo. Além claro, de proibir publicidade oriunda de outra emissora.
Mas na boa....você acredita nisso? Todo mundo sabe da influência da emissora e principalmente que ela está queimada mais que graveto em dia de festa junina. Não que os usuários do Facebook sejam os detentores de todo o saber, mas o pessoal não fala coisa boa da emissora. Tem até fanpage exclusiva contra a toda e poderosa rede de comunicação. Sim, a verdade dói. A emissora com seus programas repetidos, apresentadores que nunca mudam, seus reality's shows de m$#@%, suas novelas "ineditas", seu jornalismo imparcial, sua grade de programação repetida...chega! Não vou continuar pois ainda estou puto por causa do Homem de Ferro 3.
O que vocês acham da ideia magnifica que essa empresa teve em "fugir" das redes sociais?